Entrevista de emprego, se prepare e saia bem!

Cartões de Visita: não erre ao fazer o seu!
22/10/2011
Da frivolidade do “feliz aniversário” pelo Facebook
25/11/2011
Exibir tudo

Entrevista de emprego, se prepare e saia bem!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

entrevista-de-emprego

A primeira dica para você se dar bem na sua entrevista de emprego é ser natural, procure passar confiança, demonstre que você tem interesse real em conseguir e que você tem o perfil da vaga.

Trate o entrevistador com educação e respeito, evite uma atitude muito íntima (pode parecer forçado) mas de outro lado, evite também uma postura submissa ou tímida durante a sua entrevista. Encare o entrevistador nos olhos de igual para igual.

Uma coisa essencial na entrevista de emprego é a clareza de ideias, dê respostas claras às perguntas que lhe forem feitas, não exagere e nem tente enrolar o entrevistador, fique a vontade para expressar a sua real opinião. Dica importante: não tenha medo ou receio de falar dos próprios defeitos (esconder seus defeitos é sinal de infantilidade e falta de autoconhecimento) fale sobre eles com naturalidade, demonstre confiança para assumi-los e diga como você lida com eles.

A Linguagem Corporal na Entrevista de Emprego

Embora muitos não saibam, aproximadamente 70% da comunicação humana se dá no nível subconsciente (pequenos gestos e atitudes corporais), alguns desses sinais podem dar boas dicas sobre você para a pessoal com a qual você está conversando. É muito importante conhecer e usar a linguagem corporal a seu favor, pois ela é um dos principais fatores que os entrevistadores são treinados para “ler”. Lembre-se sempre: o seu gestual e suas atitudes são tão importantes quanto o que você está dizendo. Abaixo alguns dos principais gestos e posturas que podem surgir no contexto da entrevista de emprego e o que eles significam

Braços Cruzados: Um dos sinais corporais mais básicos, está relacionado diretamente á postura defensiva. Cruzar os braços indica que a pessoa não está confortável ou então confiante no ambiente em que ela está.

Gestos Repetitivos: Durante a sua entrevista de emprego, ficar fazendo gestos repetitivos tais como bater as mãos sobre as pernas, bater o pé no chão ou então ficar batendo a caneta na mesa, indicam ao entrevistador ansiedade e vontade de sair daquela situação. Olhar muito para o relógio ou para a porta também passa a mesma sensação.
Corpo Inclinado em Direção a Outra Pessoa: Atitude positiva que significa interesse na outra pessoa e na conversa que está sendo desenvolvida no momento.

Sobrancelhas: Nas entrevistas de emprego e conversas em geral, elas sempre dão sinais pequenos e certeiros. Quando estão arqueadas elas são demonstração de interesse, do mesmo modo, sobrancelhas franzidas demonstram dúvida.

Gestos com as Mãos e Braços: Durante uma conversa eles são fundamentais e indicam conhecimento e convicção naquilo que se está falando no momento, aproveite este recurso na sua entrevista de emprego.

Não se pode controlar 100% da sua própria linguagem corporal, a principal dica é ser natural. Seja o mais natural possível, pois assim você evita a situação em que o seu corpo diz algo diferente das suas palavras.

As 10 Perguntas Mais Comuns das Entrevistas de Emprego
Uma das chaves para o sucesso na entrevista de emprego com certeza é uma boa preparação, conheça algumas das perguntas que os entrevistadores mais fazem e se prepare para elas:
– Por que você decidiu trabalhar na nossa empresa ?
– Quais são as suas principais qualidades ?
– Quais são os seus principais defeitos ? Como você lida com eles ?
– Por que você saiu do seu último emprego ?
– Qual foi o ponto alto de sua carreira até agora ?
– O que você espera encontrar na nossa empresa ?
– Como você acha que poderia contribuir com a nossa empresa ?
– Qual foi a maior realização da sua vida ?
– Você prefere trabalhar em equipe ou trabalhar sozinho ?
– Como você descreveria a si mesmo ?

Fonte: Lucchesi

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Rodrigo Luis Afonso
Rodrigo Luis Afonso
Já fui de tudo um pouco, mas atualmente prefiro ser apenas eu mesmo. Siga-me no Twitter (@rodrigoafonso).

Deixe seu comentário, teremos um prazer inenarrável em vê-lo.